(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO #31 - NOVEMBRO / DEZEMBRO 2017

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

EDIÇÃO #31 - NOVEMBRO/DEZEMBRO 2017

 

Campeonato de sommeliers, Drinktec e mais cervejarias

O ano de 2017 foi de grandes eventos internacionais para diversos setores cervejeiros. Como não poderia deixar de ser, a Revista da Cerveja esteve presente na cobertura dos mais importantes deles. E talvez o mais representativo para a cena nacional tenha sido o 5º Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja, no qual Rodrigo Sawamura conquistou o bronze. Cada fase do concurso e a consistente trajetória do brasileiro estão nesta edição. O campeonato aconteceu na Alemanha em paralelo à feira internacional de bebidas Drinktec – que, pela primeira vez, contou com espaços específicos para o universo craft.

Mais espaço ao artesanal
 A mais importante feira internacional de bebidas reforçou e ampliou o espaço dedicado às cervejas artesanais – seja no Place2Beer, seja no Home & Craft, a Drinktec estendeu aos craft brewers suas muitas novidades. Uma matéria completa traz todos os destaques desta edição. Também na Alemanha, cervejarias brasileiras ganharam medalhas no concurso European Beer Star – isso sem contar as recentes conquistas no International Beer Challenge e no World Beer Awards. Tudo isso dá fôlego para que o movimento artesanal continue acreditando no futuro, investindo na qualidade e na criatividade que já identificam as marcas nacionais lá fora.

O clássico e os números
A seção Harmonização une cerveja e a clássica culinária francesa, com o chef Marcelo Tanus e a sommelier Ana Paula Montesso. Clássica e histórica é também a receita de uma Gose, que está no Fazendo Cerveja. O movimento pelo mundo pode ser conferido numa matéria sobre a cerveja no Panamá e no projeto World Beer Cyclist Tour. A Vila Dionísio conta sua história nesta edição, assim como a catarinense Bierbaum. Também os novos números divulgados pelo MAPA, apontando um aumento na quantidade de cervejarias pelo Brasil, e as perspectivas da nova gestão da Abracerva. Toda a informação dos colunistas e das conhecidas seções completam esta última edição do ano. Até 2018!

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas