(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO #35 - JULHO E AGOSTO DE 2018

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

EDIÇÃO #35 - JULHO E AGOSTO DE 2018

 

Pernambuco, bactérias e Aprolúpulo

Não param de surgir conquistas e experiências produtivas na cena artesanal. O maior exemplo é o movimento cervejeiro pernambucano, capa dessa edição. Em Pernambuco, várias cervejarias, pequenas, médias e ciganas, movimentam a cena cervejeira e transformam o estado no centro do setor cervejeiro no Nordeste. Mostrando, assim, que há crescimento também fora do eixo Sul-Sudeste. Quer mais boas-novas? A edição está repleta delas, com destaque para a criação da Aprolúpulo.

 

Lúpulo nacional

A assembleia de fundação da Associação Brasileira de Produtores de Lúpulo (Aprolúpulo), que aconteceu na Serra Catarinense, não só deixou claro que é possível, sim, produzir lúpulo em terras brasileiras como veio fortalecer a cadeia de insumos nacional. União também presente no 1º Congresso Brasileiro de Sommeliers de Cerveja, organizado pela Abracerva em Goiás, para aproximar esses profissionais. Rodrigo Sawamura, que foi bronze no 5º Campeonato Mundial de Sommeliers de Cerveja, é uma referência nessa área e demonstra na edição #35 a versatilidade da bebida na harmonização com bolos, com receitas da Cafehaus.

 

Bactérias na cerveja

As bactérias estão em alta na produção cervejeira com as Sour, e por isso essa edição traz uma ampla matéria com especialistas contando tudo sobre elas — do uso em estilos ácidos até os cuidados com assepsia e contaminação. A entrevista é com Karl Dingemans, da Mouterij Dingemans, maltaria belga de 1875, enquanto a seção Bem Servido destaca bares que unem literatura e cerveja. Cerveja na África do Sul, Movimento Todos pelo Mercado Nacional, a história do gruit e muito mais você só encontra nessa edição.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas