(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO #36 - SETEMBRO E OUTUBRO DE 2018

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

EDIÇÃO #36 - SETEMBRO/OUTUBRO

 

Lúpulo brasileiro, estilos e festivais

O mercado brasileiro vem se projetando no cenário internacional como um dos grandes players mundiais da nova cultura cervejeira. Para diversos especialistas, o fortalecimento do movimento nacional passa pela autossuficiência de matéria-prima. Por isso, a capa dessa edição traz o lúpulo brasileiro, que, nos últimos anos, teve um crescimento na produção e na organização do seu setor. Essa edição abre uma nova série de matérias sobre os insumos cervejeiros e sua realidade no Brasil.

Festivais de visibilidade 

Os eventos nacionais passam por uma nova expansão, que inclui a presença cada vez maior de marcas e nomes internacionais, salientando a importância do Brasil para diversos países — muitos de peso na produção de cervejas. Eventos como o 1º Blumenau Internacional Beer Festival, realizado em Blumenau/SC, e o 2º Festival Sul-Americano de Cerveja, em Porto Alegre/RS, que têm cobertura completa na edição #36. Falando em América do Sul, a expansão artesanal entre os países hermanos é uma realidade — Andrea Huerta, beer sommelier e juíza BJCP, conta em entrevista como o Peru está descobrindo o potencial desse mercado.

A experiência da cultura cervejeira alemã é uma bela inspiração, e a revista #36 traz entrevista inédita com Andreas Gahr e Florian Schüll, que contam seu trabalho na cooperativa de lúpulo alemão HVG. Essa edição traz ainda um registro da entrada da Catharina Sour no guia BJCP como estilo provisório, o primeiro estilo brasileiro de cerveja catalogado. Também a estreia da colunista Daiane Colla em Cerveja com Estilo, que passa a abordar os muitos estilos cervejeiros, começando com a Gose. A história da estudiosa de lúpulo Hildegard von Bingen, a harmonização de temaki com cerveja, o livro do Viajante Cervejeiro, os painéis solares da Cervejaria Edelbrau e os bares esportivos são só uma provinha de todo o conteúdo dessa nova edição.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas