REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO #44 - JANEIRO/FEVEREIRO 2020 "Cerveja sem álcool, Dama Bier e cozinha coreana"

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Revista da Cerveja #44 - Cerveja sem álcool, Dama Bier e cozinha coreana

 

O ano novo já começa repleto de notícias cervejeiras — algumas que representam grandes conquistas, outras que despertam a mobilização do setor. No final do ano, o PLC no 83/2015, que propõe a proibição de propaganda de bebidas alcoólicas, voltou a ser discutido no Senado. As manifestações contrárias de cervejeiros e lideranças do setor, como a Abracerva, impulsionaram a retirada do tema da pauta dos senadores. Mas o fato ressaltou a necessidade de um diálogo para esclarecer a importância desta comunicação com os consumidores. Por outro lado, um avanço: foi publicada a Instrução Normativa que coloca em vigor o novo PIQ da cerveja, ampliando as possibilidades da bebida. Detalhes sobre essas questões estão nesta edição, que traz na capa uma tendência que ganha espaço no Brasil: cervejas sem álcool.

Mercado a ser alcançado
Com mercado cativo no exterior, a produção de cervejas alcohol free está no portfólio de poucas marcas premium brasileiras, mas isso vem se ampliando no mercado e na pesquisa sobre a fabricação. Uma ampla reportagem aborda diferentes aspectos dessa produção em crescimento no país. A edição #44 também traz um apanhado de cursos cervejeiros de nível técnico e superior, mostrando os cuidados e as possibilidades — e que o desenvolvimento do setor passa pela capacitação. Além disso, a história da Dama Bier, cerveja paulista que fez e faz história, e uma entrevista com Cesario Mello Franco, criador da marca Xingu.

Olhar sobre o Oriente
Esta edição traz um pouco dos países orientais, a começar pela harmonização com a culinária coreana, uma cozinha cheia de personalidade. Os pratos são do chef Paulo Shin, harmonizados pelo beer sommelier Fabio Andreoli. Também a seção Mundo lança o olhar sobre o Oriente falando de Hong Kong, região chinesa que desperta para as artesanais, como conta a entrevistada Joana Chantre. Destaque ainda para a resenha do livro “De um gole só”, de Ariane Abdallah, que traz a história da Ambev, as novidades no Concurso Brasileiro de Cervejas e a agenda de eventos  cervejeiros do ano. Um brinde a 2020!

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes