(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

REVISTA DA CERVEJA - EDIÇÃO #25 - NOVEMBRO / DEZEMBRO 2016

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

EDIÇÃO #25- NOVEMBRO/ DEZEMBRO 2016

 


ESPECIARIAS, PRÊMIOS E BOAS FESTAS!

 

Chegamos à última edição de 2016 e ao fim de um ano de turbulências políticas e econômicas, que ficará na história do país. Em meio a tudo isso, o setor cervejeiro viu seus números crescerem, com novas cervejarias e bares, ampliações, o aumento no consumo e a consolidação das cervejas artesanais, mais democratizadas na gastronomia e no paladar do público. Para encerrar 2016, uma edição especial, que traz na capa o uso de especiarias e ingredientes regionais nas cervejas – uma aposta para a formação de uma identidade cervejeira brasileira.

 

Prêmios e harmonização

 

A evolução do movimento cervejeiro também pode ser percebida pelos muitos prêmios conquistados por fábricas nacionais em concursos conceituados, como o Copa Cervezas de America, o International Beer Challenge e o World Beer Awards, todos registrados nesta nova edição. Para brindar essas conquistas e o fim de ano, uma harmonização especial para as festas, guiada pelo chef Pedro Conde e pelo sommelier e Mestre em Estilos Gabriel Di Martino. Quem também não perde a chance de harmonizar são os colunistas Daniel Martins e Ronaldo Rossi. Completando o time, o burgomestre Sady Homrich recupera a Oktoberfest e Ricardo Rosa fala aos homebrewers sobre as bolhas.

 

Michael Jackson e Amazônia

 

A indicação de leitura desta edição é o “Guia ilustrado Zahar: cerveja”, editado pelo ilustre beer hunter Michael Jackson. A edição também traz uma receita da inglesa ESB e uma matéria especial sobre os processos e o mercado das cervejas sem álcool. A efervescência da cena cervejeira nacional tornou o 2º Festival Amazônico Cerveja um verdadeiro sucesso, e a cobertura está nesta edição, e ainda uma entrevista com Luc De Raedemaeker, um dos idealizadores do Brussels Beer Challenge. Isso e muito mais. Boa leitura e boas festas!

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas