(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

NIBS DE CACAU

REF:

| ver avaliação

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
QUANTIDADE

ESPECIFICAÇÕES:

 

- Nibs de cacau levemente torrados. 

- O nibs de cacau são as amêndoas de cacau torradas, trituradas e descascadas.

- Produto puro cacau, sem adição de açúcar ou qualquer outro ingrediente.

- Torra branda feita em forno entre 100 e 140°C com delicado monitoramento.

- Exemplos comerciais de cervejas com adição de cacau: Bodebrown - Cacau IPA (Brasil); a BrewDog Cocoa Psycho (Escócia), uma Imperial Stout; Dogfish Head’s Theobroma (Estados Unidos); Sexual Chocolate Imperial Stout da Foothills Brewing (Estados Unidos); Young’s Double Chocolate Stout (Inglaterra), entre outros.
 

 

UTILIZAÇÃO:

 

Utilize como referência a proporção de 80g de nibs para 20 litros de cerveja, mas vá testando e seguindo seus instintos de homebrewer para encontrar a dosagem ideal para seu gosto.
Irá harmonizar perfeitamente em uma Brown Ale ou Porter. Caso queira torrar um pouco mais, utilize em cervejas tipo Stout . 

Cada um dos nibs é aproximadamente do tamanho de um grão de cevada. Eles podem ser usados diretamente na mostura, na fervura, ou como "cacau-hopping" na fermentação ou maturação.

Para obter um efeito otimizado você pode moer como se fossem grãos de malte e adicioná-los na mostura. Se preferir adicionar na fervura, pode ser utilizado um hop bag. Por fim, se desejar um "cacau-hopping" simplesmente coloque dentro de um hop bag e coloque dentro do fermentador. A extração dos compostos do cacau será menor neste caso, mas também permite um paladar mais suave e menos agressivo do que outros métodos.

O cacau oferece, mesmo que em pequenas dosagens, um nível de alteração bem elevado nas cervejas. Portanto seja cuidadoso na dosagem e lembre-se: nem todas as cervejas vão harmonizar com a potência sensorial que o cacau pode transmitir. Adicionar cacau é como utilizar maltes torrados, uma pequena quantidade já altera bastante a cerveja. Para amenizar os efeitos, você pode combinar na mesma cerveja com mel, frutas como cereja, extratos de baunilha ou avelã, especiarias (canela e pimenta).

 

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas