(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

FERMENTO K97 - FERMENTIS

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

FERMENTO FERMENTIS K-97

 

ESPECIFICAÇÕES:

 

Esta levedura ale é apropriada para cervejas de alta fermentação e pode ser usada para cervejas belgas e cervejas de trigo.


Ingredientes: Levedo (Saccharomyces cerevisiae), agente re-hidratante.
 

Propriedades: Uma levedura “ale” Alemã selecionada por sua capacidade de formar uma espessa camada de espuma (Kräusendecke) durante a fermentação. Esta levedura ale, é apropriada para cervejas de alta fermentação e pode ser usada para cervejas belgas e cervejas de trigo.
 

Sedimentação: baixa
 

Gravidade final: baixa
 

Dosagem: 50 g/hl até 80g/hl
 

Instruções para dosagem: 
Antes de dosar, reidratar a levedura seca misturando com água em uma vasilha até formar um creme utilizando um sistema de pás giratórias. Misturar o levedo seco, lentamente com um volume 10 vezes seu próprio peso com água ou com mosto a 27°C +/- 3°C. Uma vez o levedo seco esteja reconstituído em creme, através deste método, (este processo leva em torno de 15 a 30 minutos), mantenha as pás girando lentamente por mais 30 minutos. Então adicionar o creme obtido ao tanque de fermentação.
Alternativamente pode-se adicionar a levedura seca diretamente no mosto dentro do tanque fermentador, porém certifique-se que a temperatura do mosto esteja acima de 20°C. Deve-se espalhar o levedo seco sobre o mosto dentro do tanque certificando-se de que cubra toda a superfície do mosto disponível evitando que ocorra embolotamento. Deixe descansar por 30 minutos e então homogenise o mosto, por exemplo aerando a mistura.

 

Temperatura recomendada para fermentação: 15°C-20°C
 

Conservação: Conservar em local seco e fresco (< 10°C). Embalagens abertas deverão ser lacradas e conservadas a uma temperatura de 4°C e usadas dentro de 7 dias a contar da data de abertura. 
 

Validade: Verificar a data da validade em cada embalagem.  
 

Muito importante: Chamamos a sua atenção que qualquer alteração no processo de fermentação poderá alterar a qualidade final do produto. Desta forma sugerimos que testes de fermentação sejam efetuados antes de usar a nossa levedura de cerveja comercialmente.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas