(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

FERMENTO NOTTINGHAM - LALLEMAND

REF:

| ver avaliação

Por:
R$ 22,90

ou 2x de R$ 11,45 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

FERMENTO LALLEMAND NOTTINGHAM


ESPECIFICAÇÕES:

 

ORIGEM E TIPO DE LEVEDURA: Saccharomyces cerevisiae originária do Reino Unido.

CARACTERÍSTICAS DA LEVEDURA: Sabores e aroma neutros.

TIPOS DE CERVEJA: Mild ale, Golden ale, Blond ale, Kölsch, Bitter, Pale Ale, Amber Ale, Red Ale, ESB, IPA, Altbier, Strong Ale, Barleywine, American Style Brown Ale, Dry Stout, Imperial Stout, Lager, Pilsner, Vienna, Schwartzbier, Bock.

AGENTE DE REIDRATAÇÃO: Água da torneira esterilizada, Água do tanque para banho quente, Mosto diluído (2-6°P / OG 1.008 a 1.024)

FERMENTAÇÃO PRIMÁRIA: A Nottingham é adequada para fermentação primária para cervejas até 9% ABV. A levedura requer nutrição extra acima daquele nível do álcool, como uma adição de 1 g/hl de Servomyces.

DOSE DE LEVEDURA PARA FERMENTAÇÃO PRIMÁRIA: A dose de levedura recomendada é de 100 g/hl para atingir até 5 milhões de células vivas por ml. O efeito da dose de levedura pode ser visto nas fi guras 1-2 e 3. Uma dose de levedura mais baixa influência a taxa e o comprimento de fermentação, especialmente se a fermentação foi a uma temperatura inferior a 20 °C (fi g. 1-2-3), com elevada gravidade (fi g. 2-3) ou elevada gravidade com complemento.

TEMPERATURA DE UTILIZAÇÃO: A Nottingham fermentará com êxito entre 10 °C (50 °F) e 23 °C (73 °F). A uma temperatura mais baixa, é possível fabricar cervejas de fermentação baixa em mostos de todos os maltes em 8-9 dias (fi g. 1). A temperatura recomendada para cervejas de fermentação alta é de 20 °C (68 °F), e a fermentação deve ficar concluída em 3 dias em mosto de todos os maltes (fi g. 1) e 4 dias em mosto de alta gravidade.

PROPRIEDADES DE SEDIMENTAÇÃO: A Nottingham é altamente floculenta e cairá rapidamente para o fundo do tanque quando a fermentação estiver concluída. A elevada floculação também pode precipitar compostos de lúpulo e reduzir o amargor da cerveja. Este fator deve ser considerado ao dosear o lúpulo. As cervejas fermentadas com Nottingham não requerem filtração e podem ser utilizadas facilmente em bares que produzem as próprias cervejas ou em produção doméstica.

ACONDICIONAMENTO DAS GARRAFAS: A Nottingham é adequada para o condicionamento de garrafas de cerveja até 6% ABV. Acima desses níveis, é recomendado utilizar Windsor ou CBC-1.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas