(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Pale Ale (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 49,90

ou 4x de R$ 12,48 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa

 

Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita. 


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 
CARACTERÍSTICAS DA BELGIAN PALE ALE

 

Impressão geral: Uma ale belga moderadamente maltado, um pouco frutado, fácil de beber, de cor acobreada que é um pouco menos agressiva no perfil de sabor do que muitas outras cervejas belgas. O caráter de malte tende a ser um pouco de biscoito com um leve tostado, similar ao de mel ou caramelo; o caráter frutado é perceptível e complementar ao caráter de malte. O nível de amargor é geralmente moderado, mas pode não parecer tão elevado devido ao perfil saboroso de malte.

Aroma: Aroma moderado de malte, que pode ser uma combinação de tostado, biscuito, ou noz, possivelmente com um leve toque de caramelo ou mel. Frutado moderado a moderadamente alto com um caráter de laranja ou como de pêra. A intensidade do caráter de lúpulo é baixa a moderada (condimentada, herbal, ou floral) opcionalmente misturado com notas de fundo apimentadas, fenólicas picantes. O caráter de lúpulo é mais baixo no balanço do que o malte e o frutado.

Aparência: Cor âmbar ao cobre. A transparência é muito boa. Espuma branca, cremosa, compacta, que muitas vezes desaparece mais rapidamente do que nas outras cervejas belgas.

Sabor: Tem um sabor inicial suave, brando, moderadamente maltado, com um perfil variável de tostado, biscoito, de noz, leves notas de caramelo e/ou mel. Frutado moderada a moderadamente alto, às vezes como de laranja ou de pêra. Caráter de lúpulo relativamente leve (média-baixo a baixo), condimentado, herbal, ou floral. O amargor do lúpulo é médio-alto a médio-baixo, e é opcionalmente reforçada por baixa a muito baixa quantidade de fenóis picantes. Final seco a equilibrado, com o lúpulo tornando-se mais acentuado no retrogosto dos exemplares com um final mais seco. Relativamente bem equilibrada, no geral, sem nenhum componente que seja de intensidade alta; malte e frutado são mais acentuados, inicialmente, com um caráter amargo e seco de suporte que chegam próximos do final.

Sensação de Boca: Corpo médio a médio-leve. Suave no palato. Nível de álcool é contido, e qualquer caráter de aquecimento deve ser baixo se estiver presente. Carbonatação média a média-alta.

Comentários: Mais comumente encontradas nas províncias flamencas da Antuérpia e Brabant. São consideradas cervejas "comuns, para todos os dias" (Categoria I). Em comparação com suas primas superiores em álcool, da Categoria S, elas são cervejas belgas “de sessão", com facilidade de beber. Nada deve ser muito pronunciado ou dominante; o equilíbrio é a chave. O caráter de levedura geralmente é mais sutil do que muitas cervejas belgas, com algo do frutado na direção do lúpulo.

Exemplos Comerciais: De Koninck, De Ryck Special, Palm Dobble, Palm Speciale. 

- Média de 20 IBU. 

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas