(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Estilo "Pilsen" (Ale)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 52,90

ou 4x de R$ 13,23 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base Agrária.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita. 


ATENÇÃO
 

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 
 
CARACTERÍSTICAS DA CERVEJA ESTILO "PILSEN" (ALE)


Esta receita é inspirada na Pilsen original, que é uma cerveja do tipo Lager, porém nesta utilizamos levedura para cerveja do tipo Ale, visando facilitar o controle de fermentação, principalmente para cervejeiros iniciantes. Se desejar uma Pilsen original (lager), vide nosso kit de insumos German Pils.

 

Aroma: Tipicamente apresenta leves notas de cereais vindas do malte Pilsen (às vezes tipo biscoito Graham cracker) e lúpulos bem característicos com notas florais ou de especiarias. Limpa e sem diacetil. Pode ter um aroma inicial um tanto sulfuroso (proveniente da água e/ou da levedura) e leves notas de fundo de DMS (do malte Pilsen).

Aparência: Cor palha até dourado claro, brilhante a bem límpida, com um colarinho cremoso e persistente.

Sabor: Amargo e com final bem definido (crisp), seco a médio-seco. Sabor maltoso moderado a moderado baixo, bem atenuado, apesar de alguns sabores de cereais e um leve dulçor do malte Pilsen serem aceitáveis. O amargor do lúpulo domina no sabor, continua depois da finalização e permanece no retrogosto. O sabor do lúpulo pode variar de baixo a alto, mas deve vir apenas de variedades nobres alemãs. Limpa e sem diacetil.

Sensação na Boca: Corpo médio-leve e carbonatação de média a alta.

Impressão Geral: Cerveja com final bem definido (crisp), limpa, refrescante e com um proeminente amargor proveniente de variedades nobres de lúpulos alemães, que é acentuado pelos sulfatos na água.

História: Uma cópia da Bohemian Pilsener adaptada para as condições do local de fabricação.

Comentários​: Mais seca e com final mais bem definido (crisp) que uma Bohemian Pilsener com um amargor que tende a permanecer mais no retrogosto devido à maior atenuação e à alta presença de sulfatos na água. Mais leve em corpo e cor, com uma carbonatação maior do que uma Bohemian Pilsener. Exemplos atuais de German Pilsners tendem a ter uma cor mais clara, uma finalização mais seca e a ficarem mais amargas à medida que se vai do sul ao norte da Alemanha.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas