(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal American Pale Ale - APA (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 67,90

ou 4x de R$ 16,98 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita.


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 

 
Características da American Pale Ale (APA)

 

Impressão Geral: Uma clara, refrescante e lupulada ale, contudo com malte de apoio suficiente para fazer uma cerveja equilibrada e de drinkability. A presença de lúpulos limpos pode refletir clássicos ou modernos varietais de lúpulos americanos ou do Novo Mundo com uma vasta gama de características. Uma intensidade média de lúpulos transmitido por cervejas artesanais claras americano está presente, geralmente balanceada para ser mais acessível que as modernas American IPAs.

 

Aroma: Aroma de lúpulo geralmente de moderado a forte e resultante de dry-hopping ou adições tardias na fervura de variedades americanas de lúpulos. Caráter cítrico de lúpulo é bastante comum, mas não obrigatório. Maltosidade de baixa a moderada que suporta a apresentação do lúpulo e pode, opcionalmente, apresentar pequeno caráter de maltes especiais (como pão, tipo tostado, como biscoito). Ésteres frutados variam de moderado a nenhum. Sem diacetil. O dryhopping (se utilizado) pode adicionar notas gramíneas, embora esta característica não deva ser excessiva. 
 

Aparência: Coloração de dourado pálido a âmbar profundo. Colarinho de branco a quase branco moderadamente abundante, com boa retenção. Geralmente bem límpida, ainda que versões que passam por dry-hopping possam ser levemente turvas. 
 

Sabor: Sabor de lúpulo normalmente de moderado a alto, muitas vezes apresentando caráter de lúpulos americanos (embora outras variedades possam ser utilizadas). O caráter de malte limpo de leve a moderadamente alto dá suporte à apresentação do lúpulo e pode, opcionalmente, demonstrar pequena quantia de caráter de maltes especiais (como pão, tipo tostado, como biscoito). O equilíbrio é tipicamente em direção aos últimos lúpulos adicionados e ao amargor, mas a presença do malte pode ser substancial. Sabores de caramelo são normalmente baixos ou ausentes. Ésteres frutados podem ser de moderados a ausentes. Amargor de lúpulo de moderado a alto com um final médio a seco. O sabor e o amargor do lúpulo normalmente persistem até o final. Sem diacetil. O dry-hopping (se utilizado) pode adicionar notas gramíneas, entretanto esta característica não deva ser excessiva. 
 

Sensação na Boca: Corpo de médio-leve a médio. Carbonatação de moderada a alta. Final suave e sem a adstringência normalmente associada à grande quantidade de lúpulo. 
Impressão Geral: Refrescante e lupulada, contudo com uma quantidade suficiente de malte para dar suporte. História: Uma adaptação americana da English Pale Ale, refletindo os ingredientes nativos (lúpulos, malte, levedura e água). Normalmente de cor clara, limpa de subprodutos da fermentação e com menos sabores de caramelo do que sua contraparte inglesa.

 

Comentários: Existe alguma sobreposição de cor entre a Pale Ale americana e a Amber Ale americana. A Pale Ale americana é geralmente mais límpida, possui um perfil com menos maltes caramelados, menos corpo e, com frequência, final mais lupulado. 

Exemplos Comerciais: Sierra Nevada Pale Ale, Stone Pale Ale, Great Lakes Burning River Pale Ale, Bear Republic XP Pale Ale, Anderson Valley Poleeko Gold Pale Ale, Deschutes Mirror Pond, Full Sail Pale Ale, Three Floyds X-Tra Pale Ale, Firestone Pale Ale, Left Hand Brewing Jackman’s Pale Ale

MÉDIA DE 30 IBU

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas