(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Belgian Golden Strong Ale

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 62,90

ou 4x de R$ 15,73 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita. 


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 

 

 
CARACTERÍSTICAS DA BELGIAN GOLDEN STRONG ALE

 

Impressão Geral: Uma ale de estilo belga, complexa, efervescente, e forte, altamente atenuada e com características de notas frutadas e lupuladas com preferência aos compostos fenólicos.

Aroma: Complexo com ésteres frutados significativos, moderadamente picante, baixo a moderado álcool e aromas de lúpulo. Os ésteres são uma reminiscência de frutas mais leves tais como pêras, maçãs ou laranjas. Moderado a moderadamente baixo condimentado e fenóis apimentados. Um baixo a moderado perfume e ainda distinto caráter de lúpulo floral é muitas vezes presente. Os állcoois são suaves, condimentados, perfumados e de baixa a moderada intensidade. Sem aromas de álcool quente ou solvente. O caráter de malte é leve e suavemente granulado doce, quase neutro.

Aparência: Cor amarela a dourada. Boa transparência. Efervescente. Espuma densa, branca, de longa duração, compacta, muitas vezes como lantejoulas, resultando em uma característica de rendado belga (belgian lace) sobre o copo, à medida que a espuma abaixa até se esvair por completo.

Sabor: Um casamento de sabores frutados, condimentados e de álcool com o apoio de um suave caráter de malte. Os ésteres são uma reminiscência de pêras, maçãs ou laranjas. Baixos a moderadamente baixos fenóis de caráter apimentado e picante. Um baixo a moderado caráter de lúpulo picante é muitas vezes presente. Os álcoois são suaves, de intensidade baixa a moderada, e contribuem a destacar o caráter condimentado. O amargor é normalmente de médio a alto, a partir de uma combinação de amargor de lúpulo e compostos fenólicos produzidos pelas leveduras. Carbonatação e amargor substancial leva a um final seco com um retrogosto baixo moderadamente amargo.

Sensação de Boca: Altamente carbonatada; efervescente. Corpo leve a médio, embora mais leve do que a densidade substancial poderia sugerir. Suave, mas perceptível calor alcoólico. Nada de álcool quente ou de caráter de solvente.

Comentários: As referências ao diabo são incluídas nos nomes de muitos exemplos comerciais deste estilo, referindo-se ao seu teor alcoólico potente e como um tributo ao exemplo original (Duvel). Os melhores exemplos são complexos e delicados. Alta carbonatação ajuda a trazer para fora os muitos sabores e aumentar a percepção de um final seco. Tradicionalmente acondicionada em garrafa (ou refermentada na garrafa).

História: Originalmente desenvolvido pela cervejaria Moortgat após a Primeira Guerra Mundial como uma resposta à crescente popularidade das cervejas Pilsner.

Exemplos Comerciais: Brigand, Delirium Tremens, Dulle Teve, Duvel, Judas, Lucifer, Piraat, Russian River Damnation.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas