(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Black IPA

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 59,90

ou 4x de R$ 14,98 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita.


ATENÇÃO
Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem. Após este período, pode haver perda na qualidade. Lembre-se que os insumos são enviados pelos Correios, e, ocasionalmente, pode haver atraso na entrega. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 

 
CARACTERÍSTICAS DA BLACK IPA

 

Impressão Geral: Uma cerveja com a secura, o balanço orientado ao lúpulo e as características de sabor de uma American IPA, só que de cor mais escura - mas sem sabores fortemente torrados ou queimados. O sabor de maltes mais escuros é suave e de apoio, não um componente de sabor a mais. A drinkability é uma característica chave.

Aroma: Um moderado a elevado aroma de lúpulo, a maioria com um caráter de frutas de caroço, de frutas tropicais, cítrico, resinoso, de pinho, de berries, ou de melão. Se usado dry-hopping, pode ter um aroma adicional de caráter floral adicional, herbal, ou gramíneo, embora este aroma não é necessário. Muito baixo a moderado aroma de malte escuro, que pode incluir, opcionalmente, notas suaves de chocolate, café ou tostado. Algo de dulçor maltado limpo ou levemente acaramelado pode ser encontrado no fundo. O caráter frutado, quer a partir de ésteres ou do lúpulo, também pode ser detectado em algumas versões, embora um caráter neutro da fermentação também é aceitável.

Aparência: A cor varia do marrom escuro ao preto. Deve ser límpida, embora as versões não filtradas com dry-hopped não filtradas podem ser um pouco turvas; se é opaca, não deve ser turva. Boa formação de espuma, de cor bege escuro a bronzeado que deve persistir.

Sabor: Sabor de lúpulo médio-baixo a alto, com notas de frutas tropicais, de frutas de caroço, de melão, cítricas, de berries, de pinho ou resinosas. Médio-alto a muito alto amargor de lúpulo, embora os maltes escuros podem contribuir para o amargor percebido. O sabor de malte base é geralmente limpo e de baixa a média-intensidade, e pode opcionalmente ter baixos sabores de caramelo ou toffee. Os sabores de malte escuro vão de baixo a médio-baixo; e podem estar presentes, de forma limitada, chocolate ou café, mas as notas de torrado, cinza ou queimado não devem ser intensas, e não deve entrar em conflito com os lúpulos. Baixo a moderado frutado (de levedura ou lúpulos) é aceitável, mas não exigido. Final semi-seco a seco. O final pode incluir um leve caráter tostado que contribui para a percepção de secura, embora isso não seja necessário. O amargor pode permanecer no retrogosto, mas não deve ser áspero. Algo de suave sabor álcool limpo pode ser notado em versões mais fortes.

Sensação de Boca: Corpo médio-baixo a médio, macia, sem adstringência significativa derivada do lúpulo ou (especialmente) do malte tostado. As versões com dry-hopping podem ser um pouco resinosas. Carbonatação média. Um pouco de cremosidade pode estar presente, mas não é necessária. Um suave aquecimento de álcool pode ser sentido em versões mais fortes (mas não em todas).

Comentários: A maioria dos exemplares é de intensidade standard. Os exemplares de intensidade mais alta às vezes podem parecer porters lupuladas mais fortes e se são muito extremas, a drinkability fica prejudica. O lúpulo e o malte podem ser combinados para produzir interações interessantes.

História: Uma variação do estilo American IPA produzida comercialmente, pela primeira vez, por Greg Noonan com a Blackwatch IPA, por volta de 1990. Nos EUA, popularizou-se no Noroeste do Pacífico e no sul da Califórnia a partir do início e meados dos anos 2000. Este estilo é conhecido também como Cascadian Dark Ale (CDA), principalmente no Noroeste do Pacífico.

Exemplos Comerciais: 21st Amendment Back in Black (standard), Deschutes Hop in the Dark CDA (standard), Rogue Dad’s Little Helper (standard), Southern Tier Iniquity (double), Widmer Pitch Black IPA (standard)
Etiquetas: Intensidade Alta, Cor Escura, Fermentação Alta, América do Norte, Estilo Artesanal, família-ipa, família-specialty, Amarga, Lupulada

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação