(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Kölsch (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 57,90

ou 4x de R$ 14,48 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa

 

Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita. 


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.


 

CARACTERÍSTICAS DA KÖLSCH

 

Impressão Geral: Uma cerveja limpa, fresca, delicadamente equilibrada, normalmente com uma nota muito sutil de frutas e lúpulos. Maltosidade suave que atravessa o palato até um final agradavelmente bem atenuado e refrescante. O frescor faz uma grande diferença com esta cerveja, o seu caráter delicado pode desaparecer rapidamente ao longo do tempo. Uma transparência brilhante é característica.

Aroma: Baixo para muito baixo aroma de malte com um carácter granulado doce. Um agradável e sutil aroma de frutas resultante de ésteres de fermentação (maçã, cereja ou pêra) é aceitável, mas não está sempre presente. Um aroma de lúpulo floral, condimentado ou herbal é opcional, mas não exigido para o estilo. Algumas cepas de leveduras podem dar um leve caráter de vinho ou enxofre (esta característica também é opcional, mas não uma falha). Em geral, a intensidade aromática é bastante sutil, mas geralmente equilibrada, limpa e fresca.

Aparência: dourado muito claro a dourado claro (as autênticas versões comerciais têm uma transparência filtrada clareza brilhante). Ela tem uma delicada
espuma branca que pode não persistir.

Sabor: paladar suave e arredondado formado por um delicado equilíbrio de sabor de malte suave, ainda que atenuado, com um dulçor frutado quase imperceptível da fermentação e amargo médio-baixo e um amargor médio-baixo a médio, com uma secura delicada e ligeira rugosidade no final (mas sem retrogosto áspero). Malte tende a ser granulado doce, possivelmente com uma característica muito leve de pão ou mel. O sabor de lúpulo é variável, variando de baixo a moderadamente alto; a maioria é de intensidade média-baixa a média, com um caráter floral, condimentado ou herbal. Ele pode ter uma primeira impressão maltada doce, mas não é necessária. Sem dulçor residual aparente. Pode apresentar uma nota vínica, mineral ou de enxofre que acentua a secura e sabor equilíbrio. Suave sabor de trigo é raro, mas não um defeito. Caso contrário, muito límpida.

Sensação de Boca: Corpo médio-baixo a médio (a maioria são de corpo médio-baixo). Carbonatação de intensidade média a média-alta. Suave e geralmente fresca e bem atenuada.

Comentários: Caracterizada na Alemanha como uma cerveja de fermentação alta acondicionada e maturada a temperaturas baixas de lager. Cada cervejaria em Köln (Colônia, na Alemanha) produz uma cerveja de carácter diferente, e cada uma interpreta a Kölsch Konvention com alguma nuance diferente. Permita um grau de variação no estilo na hora de julgar. Note que versões mais secas pode parecer mais lupuladas ou mais amargas do que as especificações de IBU poderiam sugerir. Devido ao seu perfil de sabor delicado, a Kölsch tende a ter uma vida útil relativamente curta; os exemplares de produção mais velhos e de importações podem facilmente mostrar alguns defeitos de oxidação. É servida, em Köln, em um copo de 200 ml alto e estreito chamado Stange.

História: A cidade de Colônia (Köln), na Alemanha tem uma tradição cervejeira de utilizar fermentação alta desde a Idade Média, mas desenvolveu a cerveja é agora conhecida como Kölsch no final de 1800 para combater a invasão de cervejas de baixa fermentação lagers claras. A Kölsch é uma denominação protegida pela Kölsch Konvention (1986) e está limitada a 20 ou mais cervejarias ao redor de Colônia. A Konvention simplesmente define a cerveja como um "Vollbier de fermentação alta, límpida, leve, muito atenuada, com ênfase em lúpulos."

Exemplos Comerciais: Früh Kölsch, Gaffel Kölsch, Mühlen Kölsch, Reissdorf Kölsch, Sion Kölsch, Sünner Kölsch.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas