(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Servomyces - Nutriente para Levedura

REF:

| ver avaliação
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP

Servomyces - Nutriente para o Fermento

Menos tempo de fermentação. Mais rendimento de álcool.

Servomyces é uma cepa enriquecida com minerais, sendo utilizada como nutriente biológico para levedura. Durante sua produção, a propagação e processo de secagem foram especificamente desenvolvidas para acumular elementos que são essenciais durante a fermentação alcoólica. Além disso, não são utilizados conservantes, corantes ou outras substâncias artificiais.

 

Vantagens:
- Pode diminuir significativamente o tempo de fermentação.
- Melhora a sedimentação da levedura.
- Estimula a absorção de maltose e maltotriose.
- Elimina notas de enxofre.

 

Dosagem: 
1 cápsula para 20 litros
6
cápsula para 120 litros

 

Aplicações:

Servomyces pode ser utilizado para aumentar os níveis de zinco em fermentações puro malte e também nas fermentações com adjuntos, em que certamente faltam nutrientes. É recomendado para fermentações high gravity, que exigem bastante da levedura, e também para casos onde há várias reutilizações do fermento, pois Servomyces ajuda na recuperação. Pode ser usado na propagação para aumentar a eficiência. As reservas de zinco da célula esgotam-se ao gerar células filhas, fazendo a adição de zinco mais relevante ainda durante a propagação devido à excessiva divisão celular.

 

Modo de uso:  
Fermentação: O melhor desempenho de Servomyces é quando adicionado a 10 minutos do fim da fervura. 
Propagação: Pulverizar Servomyces em uma quantidade 10 vezes seu peso em água e então ferver por 10 minutos. A solução deve ser resfriada antes da inoculação no meio de propagação.

 

Efeitos: 
Fermentação: células de fermento mais saudáveis, fermentação acelerada, impacto positivo no flavour, ajuda a sedimentação.
Propagação: aumento da biomassa, propagação mais rápida, fase lag mais curta na primeira fermentação, células mais saudáveis.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas