(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Bock

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 75,00

ou 4x de R$ 18,75 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa (20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita.


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 

CARACTERÍSTICAS DA TRADITIONAL BOCK

 

Aroma: Aroma forte de malte, normalmente apresentando quantidades moderadas de ricas melanoidinas e/ou notas tostadas. Virtualmente nenhum aroma de lúpulo. Pode haver um pouco de álcool perceptível. Limpa. Nenhum diacetil. Ésteres frutados variando de baixo a nenhum.

Aparência: Coloração de cobre claro a marrom, frequentemente com realces granado. A longa maturação a frio (lagering) deve proporcionar boa translucidez apesar da cor escura. Generoso colarinho quase branco, cremoso e persistente.

Sabor: A maltosidade complexa é predominado pelos sabores ricos dos maltes Viena e Munique, que contribuem com melanoidinas e sabores tostados. Algumas notas de caramelo podem estar presentes devido à decocção e fervura prolongada. O amargor de lúpulo normalmente é apenas o suficiente para dar suporte ao dulçor do malte, devendo persistir um pouco de dulçor até o final. Bem atenuada, não enjoativa. Limpa, sem ésteres frutados ou diacetil. Nenhum aroma de lúpulo. Nenhum caráter torrado ou queimado.

Sensação de Boca: Corpo de médio a médio-alto. Carbonatação de moderada a moderada baixa. Um pouco de calor alcoólico pode estar
presente, mas nunca quente. Macia (Smooth), suave, sem aspereza ou adstringência.

Impressão Geral: Uma lager escura, forte e maltosa.

História: Originada na cidade de Einbeck no norte da Alemanha, um popular polo produtor e exportador de cervejas na época da Liga
Hanseática (Hanseatic League, séculos XIV a XVII). Recriada em Munique no começo do século XVII. O nome “Bock” é baseado em uma variação do nome “Einbeck” do dialeto Bávaro, e usado apenas após a vinda da cerveja à Munique. “Bock” também significa “bode” em alemão, sendo comumente usado em logotipos e propagandas.

Comentários: A decocção e longo período da fervura são muito importantes na formação do sabor, já que aumenta os aspectos de
caramelo e malanoidina do malte. Qualquer frutado é devido ao Munique e outros maltes especiais, e não a ésteres frutados formados
pela levedura durante a fermentação.

Exemplos Comerciais: Einbecker Ur-Bock Dunkel, Pennsylvania Brewing St. Nick Bock, Aass Bock, Great Lakes Rockefeller Bock, Stegmaier Brewhouse Bock.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas