(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Russian Imperial Stout - RIS (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 82,00

ou 4x de R$ 20,50 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base.
- Maltes especiais.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa (20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita.


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados, as quantidades e tipos de maltes, lúpulos e fermentos variam de acordo com cada receita.

 

 

CARACTERÍSTICAS DA RUSSIAN IMPERIAL STOUT (RIS)

 

Impressão Geral: Uma ale escura intensamente saborosa, forte, com uma vasta gama de balanços de sabores e interpretações regionais Malte torrado e tostados com profundos sabores de frutas escuras ou secas, e um final com aquecimento e agridoce. Apesar dos sabores intensos, os componentes precisam se fundir para criar juntos uma cerveja complexa e harmoniosa, não uma bagunça quente.

Aroma: Rico e complexo, com quantidades variáveis de grãos tostados, maltado, ésteres frutados, lúpulos e álcool. O caráter de malte tostado pode assumir notas leves a moderadamente fortes de café, chocolate escuro, ou leve torrefação. O aroma de malte pode ir desde sutil a intensos como de barleywine. Pode mostrar, opcionalmente, um leve caráter de maltes especiais (por exemplo, caramelo), mas isso só deve adicionar complexidade e não dominar. Os ésteres frutados podem ser de baixos a moderadamente fortes, e podem assumir um complexo perfil de frutas escuras (por exemplo, ameixas, ameixas pretas, uvas passas). O aroma de lúpulo pode ser de muito baixo a bastante agressivo, e pode conter qualquer variedade de lúpulo. Um caráter de álcool pode estar presentes, mas não deve ser acentuado, quente, ou de solvente. As versões envelhecidas podem ter uma leve qualidade vínica ou como de Porto, mas não deve ser ácido. O balançoo pode variar de acordo com qualquer um dos elementos de aroma tornando o centro das atenções. Nem todos os possíveis aromas descritos necessitam estar presentes; são possíveis muitas interpretações. O envelhecimento afeta a intensidade, o balanço e a suavidade de todos aromas.

Aparência: A cor pode variar de castanho-avermelhado muito escuro castanho-avermelhado a preto brilhante. Opaca. Espuma bronzeada profunda a marrom escuro. Geralmente tem uma espuma bem formada, embora a retenção possa ser baixa a moderada. Álcool elevado e sua viscosidade pode ser visível em lágrimas (também conhecida por "pernas") quando a cerveja é rodada no copo.

Sabor: Rico, profundo, complexo e com frequência bastante intensa, com quantidades variáveis de maltes/grãos tostados, maltados, ésteres frutados, amargor de lúpulo e sabor, e álcool. Amargor médio a agressivamente alto. Sabor de lúpulo médio-baixo alto (qualquer variedade). Moderada a agressivamente altos de maltes/grãos tostados podem sugerir chocolate amargo ou sem açúcar, cacau, e/ou café forte. Um leve caráter de grãos queimados, groselhas queimadas ou o alcatrão podem ser evidentes. Os ésteres frutados podem ser baixos a intensos, e podem assumir um caráter de frutas escuras (uvas passas, ameixas, ou ameixas secas). A solidez maltada pode ser balanceada e de sustentação, além de rica como de barleywine, e, opcionalmente, pode proporcionar notas de caramelo, de pão ou de sabores tostados. A sensação na boca e o final podem variar de relativamente seco a moderadamente doce, em geral, com um pouco de tostado persistente, amargor do lúpulo e caráter aquecedor. O balanço e a intensidade dos sabores podem ser subjugados ao longo do tempo e afetados pelo envelhecimento, com alguns sabores cada vez mais tênues com o tempo e desenvolvimento de algumas notas vínicas ou de Porto.

Sensação de Boca: Corpo elevado a muito encorpado e mastigável, com uma textura aveludada e deliciosa (embora o corpo possa diminuir com o longo período de guarda). Deve estar presente um calor suave de álcool e deve ser perceptível, mas não é uma característica primária; nas versões com maior tempo de acondicionamento na garrafa, o álcool pode ser enganoso. Não deve ser xaroposa ou sub-atenuada. Carbonatação pode ser baixa a moderada, dependendo da idade e do acondicionamento.

Comentários: Tradicionalmente um estilo Inglês, mas na atualidade muito mais popular e amplamente disponível nos EUA onde ela é uma das cervejas artesanais favoritas, não uma curiosidade. Existem variações, com interpretações inglesas e americanas (previsivelmente, as versões americanas têm mais amargor, caráter tostado e lúpulos de finalização, enquanto as variedades Inglês refletem um caráter mais complexos de maltes especiais e um orientado perfil de ésteres). Nem todas as Imperial Stouts têm um caráter claro 'Inglês' ou "americano"; qualquer variante intermediária é admissível, é por esta razão é contraproducente designar um sub-tipo ao ingressar em uma competição. A ampla gama de características admissíveis de permitir a máxima criatividade cervejeira. Os juízes devem estar conscientes da ampla gama do estilo, e não tentar julgar todos os exemplos como clones de uma específica cerveja comercial.

História: Um estilo com uma longa, embora não necessariamente contínua, história, constituindo um património. Deita raízes nas fortes English Porters produzida para exportação em 1700, que dizem ter sido popular na Corte Imperial Russa. Após as guerras napoleônicas o comércio internacional foi interrompido, e estas cervejas foram cada vez mais vendidas na Inglaterra. O estilo eventualmente se extinguiu com o tempo, mas morreu por fora, até ser abraçado popularmente na era da cerveja artesanal moderna, tanto na Inglaterra como um renascimento e nos Estados Unidos como uma reinterpretação ou re-imaginação através da ampliação do estilo com características americanas.

Exemplos Comerciais: Americanas –Bell’s Expedition Stout, Cigar City Marshal Zhukov’s Imperial Stout, Great Divide Yeti Imperial Stout, North Coast Old Rasputin Imperial Stout, Sierra Nevada Narwhal Imperial Stout; Inglesas – Courage Imperial Russian Stout, Le Coq Imperial Extra Double Stout, Samuel Smith Imperial Stout

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas