FERMENTO WB06 - FERMENTIS

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Product ID: 203
Product SKU: 203
New In stock />
FERMENTO WB06 - FERMENTIS

Descrição Geral

FERMENTO / LEVEDURA FERMENTIS WB-06

Caracterizada por ter uma atenuação particularmente alta. Fermento especial selecionado para fermentação de cervejas de trigo. Produz notas sutis de sabor esterificado e de fenóis (POF +), típicas de cervejas de trigo. Permite produzir cervejas com perfil de alto “drinkability” e apresenta uma habilidade muito boa de permanecer em suspensão durante a fermentação.

Principais estilos indicados: Weizenbier Alemão, Weiss, HefeWeizen, Weizenbock, Dunkelweizen.


ESPECIFICAÇÕES:

Marca: Fermentis

Ingredientes: Levedo (Saccharomyces cerevisiae), agente re-hidratante.

Dosagem: um envelope de 11,5g para até 30 litros de mosto em fermentação inicial.

Instruções para dosagem: Coloque o fermento seco diretamente no tanque de fermentação, desde que a temperatura do mosto esteja acima de 20°C (68F). Progressivamente espalhe o fermento seco no mosto assegurando que o fermento cubra toda a superfície de mosto disponível, a fim de evitar torrões. Deixe por 30 minutos e então misture o mosto, por ex. usando aeração. Este processo só é possível em tanques de fermentação com acesso pela parte superior. Ou, re-hidratar o fermento seco para creme de fermento em um recipiente agitador antes de misturar. Espalhe o fermento seco em água estéril ou mosto a 27ºC ± 3°C (80F ± 6F) com 10 vezes de seu próprio peso. Uma vez que o peso esperado de fermento seco é reconstituído para creme por este método (isto leva aprox. 15 a 30 minutos), mantenha uma leve agitação por outros 30 minutos. Então coloque o creme resultante no tanque de fermentação.

Temperatura recomendada para fermentação: 15°C – 24°C.

Conservação: Conservar em local seco e fresco (<10°C)

Validade: 24 meses da data de fabricação e mantidos dentro das instruções de conservação do produto (verificar a data da validade em cada embalagem).

Muito importante: Chamamos a sua atenção que qualquer alteração no processo de fermentação poderá alterar a qualidade final do produto. Desta forma sugerimos que testes de fermentação sejam efetuados antes de usar a nossa levedura de cerveja comercialmente.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes