(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Blond Ale (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 62,90

ou 4x de R$ 15,73 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa

 

Composição*:

- Malte base Agrária.
- Maltes especiais belgas.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de aroma.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa
(20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita. 


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados.

 

CARACTERÍSTICAS DA BELGIAN BLOND ALE

 

Impressão Geral: Uma ale dourada, de intensidade moderada, que tem uma complexidade sutil frutada-picante, de levedura belga, com um pouco de sabor de malte doce e um final seco.

Aroma: Lúpulo no nariz ligeiramente terroso ou condimentado com um caráter de maltes que remete a grãos doces. Apresenta um caráter de levedura sutil que pode incluir compostos fenólicos condimentados, álcool perfumado ou como mel, levedura e ésteres frutados (geralmente como laranja ou limão). Leve dulçor que pode ter um caráter ligeiramente similar a açúcar. Sutil mas complexo.

Aparência: cor dourada, de claro a profundo. No geral muito límpida. Espuma alta, densa e cremosa, de cor branca a bege clarinho. Boa retenção com Belgian Lace (rendado belga, fixado na parede da taça, enquanto a espuma desaparece).

Sabor: leve a moderado sabor maltado de grãos doces no início, mas com um final semi-seco a seco com um pouco de álcool suave que se torna mais evidente no retrogosto. Amargor médio de lúpulo e álcool para balancear. Sabor de lúpulo suave, condimentado ou terroso. Caráter de levedura muito suave (ésteres e álcoois, que são, por vezes, perfumados ou como laranja/limão). Leves fenóis picantes são opcionais. Algum dulçor de açúcar ligeiramente caramelizado como o mel no palato.

Sensação de Boca: Uma carbonatação média-alta a alta carbonatação pode produzir uma sensação borbulhante e de enchimento na boca. Corpo médio. Leve a moderado calor alcoólico, mas suave. Pode ser um pouco cremosa.

Comentários: A maioria tem um caráter quase lager, que lhe confere um perfil mais limpo em comparação com muitos outros estilos belgas. Os belgas usam o termo Blond, enquanto os franceses soletram Blonde. A maioria dos exemplares comerciais está na faixa de 6,5-7% ABV. Muitas cervejas trapistas ou artesanais belgas são chamadas Blond, mas não representante deste estilo.

História: De produção relativamente recente, destinada como alternativa aos consumidores de Pils européias, se tornando mais popular, porque é muito comercializada e amplamente distribuída.

Exemplos Comerciais: Affligem Blond, Grimbergen Blond, La Trappe Blond, Leffe Blond, Val-Dieu Blond.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação


    Duvidas