(51) 3472-6445 (51) 99590-4060

Kit de Insumos Cerveja Artesanal Double IPA (Opções de 10 a 40L)

REF:

| ver avaliação

A Partir de:
R$ 75,00

ou 4x de R$ 18,75 Sem juros
QUANTIDADE
 
CEP
Simulador de Frete
- Calcular frete
Não sei meu CEP
Kits de Insumos Cerveja da Casa


Composição*:

- Malte base.
- Maltes especiais.
- Lúpulo de amargor.
- Lúpulo de sabor.
- Lúpulo de aroma.
- Lúpulo para dry-hopping.
- Fermento.

*Todos os insumos utilizados são de marcas renomadas com qualidade atestada.

 

Acompanha o kit:

- Passo-a-passo da receita (contendo as quantidades de cada ingrediente, temperaturas de brassagem, fervura, fermentação, maturação, OG, FG e ABV médio).
- Tampinhas para garrafa (20 no kit de 10l / 40 no kit de 20l / 60 no kit de 30l e 80 no kit de 40l).
- Moagem do malte opcional gratuita.


ATENÇÃO

Os maltes são enviados em embalagens a vácuo, o que garante uma maior preservação da qualidade e das características originais dos grãos. Porém, não nos responsabilizamos pela perda do vácuo que, eventualmente, pode ocorrer durante o transporte.

Depois de moído, o malte deve ser utilizado o mais breve possível, preferencialmente em até 10 dias depois da moagem (após este período, pode haver perda na qualidade). Se o malte estiver embalado a vácuo, esse tempo aumenta consideravelmente. Lembre-se que ocasionalmente as embalagens podem perder o vácuo durante o transporte. O cliente que solicitar o envio do malte moído deve assumir esta responsabilidade.

 

OBS.: imagens meramente ilustrativas, apenas para demonstrar como os kits são embalados, as quantidades e tipos de maltes, lúpulos e fermentos variam de acordo com cada receita.

 

 

CARACTERÍSTICAS DA DOUBLE IPA OU IMPERIAL IPA

 

Impressão Geral: Uma Pale Ale bastante forte, intensamente lupulada, sem o grande, rico e complexo maltado, dulçor residual e corpo de uma American Barleywine. Fortemente lupulada, mas limpa, seca e sem aspereza. A drinkability é uma característica importante; isto é, não deve ser uma cerveja pesada, que se bebe sorvendo em pequenos goles.

Aroma: Um proeminente a intenso aroma de lúpulo, que normalmente apresenta características de lúpulos americanos ou do Novo Mundo (cítricos, florais, de pinho, resinosos, condimentados, de frutas tropicais, de frutas de caroço, de berries, de melão, etc). Na maioria das versões é realizado dry-hopping e pode ter um aroma adicional resinoso ou de grama verde cortada, embora isso não seja absolutamente necessário. Algum maltado doce e limpo pode ser encontrado ao fundo. O caráter frutado, quer a partir de ésteres, quer a partir dos lúpulos, pode também ser detectado em algumas versões, embora um caráter de fermentação neutro é típico. Geralmente pode ter algumas notas de álcool, mas não deve ter um caráter "quente".

Aparência: A cor varia entre o dourado e um cobre alaranjado claro; a maioria das versões modernas são bem claras. Boa limpidez, embora as versões não filtradas e que realizaram dry-hopping podem ser um pouco turvas. Espuma de cor branca a bege claro, de volume moderado, persistente.

Sabor: O sabor de lúpulo é forte e complexo, podendo refletir características das variedades modernas de lúpulos americanos ou do Novo Mundo (cítricos, florais, de pinho, resinosos, condimentados, de frutas tropicais, berries, frutas de caroço, de melão, etc.). Alto a absurdamente alto amargor de lúpulo. Baixo a médio sabor de malte, geralmente limpo e com características de grãos, embora sabores em níveis baixos de caramelo ou tostado são aceitáveis. Um frutado baixo a médio é aceitável, mas não exigido. Um longo e persistente amargor geralmente está presente no retrogosto, mas não deve ser áspero (harsh). Final semi-seco a seco; não deve terminar doce nem ser pesada/enjoativa. Um sabor suave e limpo de álcool não é uma falha. Sabor amadeirado é inapropriado neste estilo. Pode estar levemente sulfurosa, mas a maioria dos exemplares não apresentam esta característica.

Sensação de Boca: Corpo médio-leve a médio, com uma textura suave, macia. Carbonatação média a média-alta. Sem adstringência áspera derivada do lúpulo. Um aquecimento alcoólico contido e suave é aceitável.

Comentários: Uma vitrine para os lúpulos, mas permanecendo com muita drinkability. O adjetivo "double" é arbitrário e significa simplesmente tratar-se de uma versão mais forte de uma IPA; "Imperial", "extra","Extreme", ou qualquer outra variedade de adjetivos seria igualmente válida, embora o mercado americano moderno parece ter acordado momentaneamente pelo termo “Double”.

História: Uma inovação de cerveja artesanal americana desenvolvido pela primeira vez no final da década de 1990, refletindo a tendência dos cervejeiros artesanais americanos de "ultrapassar os limites" para satisfazer as necessidades dos aficionados por lúpulos e por produtos cada vez mais intensos. Tornou-se mais comum e popular em toda a década de 2000 a 2010, e inspirou ainda mais a criatividade das IPAs.

Comparação de Estilos: Mais robusta do que qualquer English IPA ou American IPA na força de álcool e nível de lúpulos, em geral (amargor e final). Menos maltadas, menos corpo, menos riqueza, mas com uma maior intensidade de lúpulos, em geral, do que uma American Barleywine. Normalmente não tão elevada em níveis de álcool e densidade como uma Barleywine, já que um teor alcoólico e caráter maltado bem altos tendem a diminuir a drinkability.

Exemplos Comerciais: Avery Maharaja, Fat Heads Hop Juju, Firestone Walker Double Jack, Port Brewing Hop 15, Russian River Pliny the Elder, Stone Ruination IPA, Three Floyds Dreadnaught.

Características


    Comentários

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Duvidas